terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mais fotos...

Estou postando algumas fotos que podem ajudar com algumas idéias e criatividade, como por exemplo, utilizar os próprios tijolos para fazer andaimes. Conseguimos fazer até a última fiada. E ficamos com um bronzeado... hehe. Veja em uma das fotos o tijolo canaleta já com o ferro. Lembrando que conforme a largura das janelas, portas e vãos, aumenta o número de fileira deste tijolo. Esta janela de 2 metros levou três fileiras de canaleta.

 É importante limpar os tijolos para evitar que pedras fiquem entre eles, atrapalhando o nivelamento.


17 comentários:

Anônimo disse...

Adorei seu blog. Eu busco informações sobre a construção com o tijolo ecológico e confesso que a cada dia me apaixona mais essa ideia. Seu post está perfeito. Obrigada pelas dicas.
Abraços,
Cida.

Ebeth de Souza disse...

Muito bom, estava procurando por Eliane Dornelles e veja o que achei!!! Li tudo e achei muito interessante o meio que vc encontrou para ajudar, o passo a passo. Parabéns.
Elizabeth de Jesus de Souza

Unknown disse...

Boa tarde, gostei muito dos seus comentários e sua fotos, tbm estou pretendendo construir minha casa com o tijolo ecológico. Vc mandou modular sua planta? Fez algum tipo de trabalho em papel, se tiver como manda um e-mail pra mim ficarei grato. Pois tenho alguma duvidas. csanjolin@yahoo.com.br

Sophydiah disse...

Cleiton, desculpe a demora. Eu mesma fiz a planta da casa no excel, depois de ter rascunhado com a regua. É necessario prestar bastante atenção ao tamanho do tijolo e as lojas que vendem já tem as regras e cálculos necessarios. Fique a vontade para postar aqui suas duvidas. Elas podem ser duvidas de outras pessoas também. Será um prazer ajudá-lo com sua planta. Desenhe e me envie por email. Farei o possivel.

sophydiah@yahoo.com

Um abraço!

Luiz Carlos Roveda disse...

Ola.

Estou pensando construir uma casa na praia, e vou fazê-la com o máximo de ecologia. Tenho vontade de comprar uma prensa e fabricar meus próprios tijolos ecológicos - por estar pesquisando acabei caindo no seu blog, hehe - Tenho ideia também de instalar dois aerogeradores para ter energia barata na obra e depois utilizar para agregar na iluminação da casa.
Pesso que continue postando fotos, que assim a gente vai de informando e parabéns.
Luiz.

jorge disse...

Prezada, estou construindo uma casa com tijolos ecológico(já comprei os tijolos), porém tenho receio de errar e depois perder todo o material, pois dizem que se vc errar no alinhamento as paredes podem sair do prumo e não volta mais, já pensei em contratar mão de obra especializada, mas não encontro um profissional que cobre um preço acessível, e aí qual é a sua dica.

Sophydiah disse...

Leia o meu blog desde o começo! É a sua resposta completíssima. E se tiver mais dúvidas, também estou no Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Tijolo-Modular-Ecol%C3%B3gico/211758445550218

Sophydiah disse...

Te dou toda força que puder! =] - É muito difícil encontrar mão de obra com preço justo.

Estou no Facebook também:
https://www.facebook.com/pages/Tijolo-Modular-Ecologico/211758445550218

Kler disse...

Parabéns vc é muito inteligente e capaz. Me diga se é possível nós mulheres tentarmos construir também? Decidi que pretendo construir minha casa, e sei que assim é mais em conta, pois tenho pesquisado e para um bom entendedor o custo com tijolos ecológicos é bem menor do que com os tradicionais. Você já pensou em ministrar cursos para o feitio deste tipo de casa? Seria interessante pensar nisso.

No mais sucesso e obrigada pelas dicas.

Sophydiah disse...

Olá! Obrigada! Este blog foi minha idéia pra mostrar que, se eu fiz, sem encontrar muita ajuda, todos que se empenharem com amor e dedicação, mais uma boa dose de paciência, também podem conseguir, independente de ser homem ou mulher. Mas, minha correria não me permite ministrar cursos presenciais - somente pela internet. Este blog é o seu curso, e, o melhor: gratuito! Aproveite!

Acompanhem também, minha página no Facebook.

Unknown disse...

Bom dia Sophy seu blog e muito interessante estou abrindo uma empresa aqui na minha região São Luis Maranhão, espero poder contribuir com informações aqui da minha nova empreitada sei que tenho muito o que apreender também muito obrigado pela atençao vou deixar os meus contatos e em breve ja estaremos com o site da empresa que se chama TerraVerde Eco-construções,Contatos terraverde.adm@gmail.com,
consultoria@terraverde-eco.com.br Telefone (98)96030061/ 82481803 Neldson Sousa Pereira. detalhe aceito proposta de futuros investidores

D’atuka Chocolates Delicias Artesanais disse...

eu vou construir minha casa e queria fugir do convencional e achei o tijolo ecologico.por acaso achei seu blog e ele é muito interessante, acabei sendo incentivada a fazer minha casa, sua atitude é um incentivo para os demais e tb acaba com o mito que só pessoas especializadas podem fazer a casa, pois foi o que me disseram e isso quase me desmotivou..obrigada !!

D’atuka Chocolates Delicias Artesanais disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sophydiah disse...

Eu que agradeço! E te desejo boa sorte!!!

Beijão!

jorge disse...

Gostaria de deixar um comenário que com certeza irá ajudar muito aqueles que qquerem construir suas casas com tijolo eco, comecei minha construção mas ocorreu um pequeno problema, apezar de ter assentado toda a primeira fiada completamente nivelada, nos furos das colunas estavam ocorrendo um pequeno desnível, ao contatar meu fornecedor, este me orientou que a consistência da massa de enchimento não deve ficar muito fluida ou esta levanta o tijolo ocorrendo o desnível, por isso oriento a quem vai começar se atentar a este pequeno mas importante detalhe.

Unknown disse...

Estou começando a construir minha casa , e quando vi seu blog fiquei mais animada, porque estou encontrando muitas dificuldades para encontrar mão de obra. Gostaria de que me desse algumas dicas. Meu email é claudialima152@hotmail.com.

Sophydiah disse...

Olá, Claudia! Anime-se mesmo! O conselho que dou a todos é que tenham paciência e leiam o Blog desde o início, porque o que fiz aqui foi um passo-a-passo da minha construção. Participe da minha página do Face. Lá você vai poder trocar informações com outras pessoas que compartilham suas experiências. Fico sempre feliz com a participação de todos vocês! Abraço.